Seminário Intermunicipal: TEA e Inclusão Escolar

Aconteceu de 17 a 19 de julho o Seminário Intermunicipal: TEA e Inclusão Escolar. Conduzida pelas Formadoras Prof.ª Dr.ª Katia de Moura Graça Paixão (UFSC) e Prof.ª Me. Salete Regiane Monteiro Afonso (Psicóloga – São Paulo).

O Seminário foi financiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente por meio do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), em  parceria com as Secretarias da Educação, Cultura e Esportes de Capinzal, Associação de Amigos e Pais dos Autistas (AMA) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Capinzal e profissionais do município de Ouro devido as mesmas demandas e público.

No dia 18, às 19h, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina aconteceu o evento “Conversa em Família” que contou com a presença de famílias de crianças e adolescentes com TEA, Professores e comunidade em geral.

No dia 19 de julho (quarta-feira), no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, aconteceu a terceira parte do Seminário Intermunicipal “TEA e inclusão escolar”, com os profissionais da Educação de Capinzal, Ouro, APAE e AMA.

Pela manhã, a temática da Palestra foi: “Conhecendo o Transtorno do Espectro Autista”, e pela tarde foi apresentado o tema: “Inclusão Escolar e TEA: acolhida e estabelecimento de vínculos”.

Este momento foi marcante para conhecer, sentir e entender as demandas que estão  inseridas no contexto escolar.