Seminário de Inverno aconteceu nos dias 18 a 22 de julho

Na semana de 18 a 22 julho a Secretaria Municipal de Educação de Capinzal realizou o II Seminário de Inverno proporcionando formação continuada para todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino.
Nos dias 18, 19 e 20 de julho, a Professora Dra. Kátia de Moura Graça Paixão abordou a temática da Educação Inclusiva: da teoria à prática.
Na quinta-feira, dia 21, a professora e contadora de histórias Samara Rosa realizou espetáculo de contação de histórias e também palestrou sobre a “Importância da leitura”, dando o ‘start’ para a IV Jornada Literária de Capinzal. Neste mesmo dia, a Professora Dra. Marilda P. Schneider explanou sobre o Projeto Político Pedagógico e destacou como tem orientado os gestores na revisão deste importante documento escolar para que ocorra de forma coletiva pela comunidade escolar.
Na sexta-feira, dia 21, a Professora e contadora de histórias Jaqueline Silveira apresentou o espetáculo “Palavra bem dita”. A palestra de encerramento do II Seminário de Inverno foi realizada pelo Professor Dr. Evandro Guindani abordando o tema “Formação Humana e Integral”, de acordo com a Proposta Curricular da rede.
A Secretaria da Educação tem investido na Formação Continuada de Professores como meio de promover a valorização dos profissionais e a qualidade do ensino, visando o sucesso dos estudantes.