Seminário de Alfabetização

O Seminário de Alfabetização na Perspectiva Discursiva e Humanizadora foi realizado no dia 20 de outubro de 2023, no CE prefeito Celso Farina e teve a participação de professores de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, professores de apoio pedagógico, coordenadores pedagógicos e equipe da secretaria da educação, além das professoras formadoras.
As professoras alfabetizadoras da rede municipal de Capinzal foram as palestrantes do evento e socializaram práticas realizadas em sala de aula durante o ano de 2023, sendo um momento importante e de grande relevância para a compreensão, da cultura escrita em uma abordagem, que envolve as crianças como sujeitos do processo, para a vivência de práticas pedagógicas significativas e que fazem sentido, no processo formativo das crianças e das próprias profissionais da educação.
O evento representou a culminância do processo formativo iniciado no mês de março de 2023, com participação das professoras Dra. Greice Ferreira da Silva, Dra. Suely Amaral Mello e Me. Maria Farias, que atuaram como professoras formadoras, discutindo com o grupo de alfabetizadoras, de modo online, a abordagem da alfabetização na perspectiva discursiva.