Saúde Mental nas Escolas

No dia 17 de outubro, foi desenvolvida a terceira etapa do projeto de Saúde Mental e bem-estar com profissionais da rede municipal da educação de Capinzal. O trabalho desenvolvido visou instrumentalizar os profissionais da educação para o bom manejo das emoções e lidar com o estresse no ambiente de trabalho, seja este relacionado a situações com estudantes ou com colegas de trabalho.
O projeto também repercute em um ensino de qualidade, visto que as condições de saúde mental e física dos profissionais da educação implica na capacidade de transmitir conhecimentos e habilidades aos estudantes de forma mais eficaz e motivadora.
As atividades desenvolvidas envolveram professores e demais funcionários das escolas municipais, considerando que todos estão no mesmo ambiente de trabalho e teve um encontro geral para os 450 profissionais da educação no mês de fevereiro e outro em julho de 2023 e, nesta terceira etapa, aconteceu nas escolas e com grupos de trabalho menores, em torno de 70 profissionais, sendo 6 encontros.
A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes buscou parceria do curso de psicologia da Unoesc de Videira, sob coordenação do psicólogo Dr. Adriano Schlösser, tendo também a presença e participação das psicólogas Me. Fabiana Piccoli e Me. Kátia Toazza.