Reunião Ordinária do COMED – Conselho Municipal de Educação de Capinzal

No dia 10 de março, aconteceu de forma presencial e online, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação de Capinzal – COMED, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação.

Neste encontro foram aprovados dois Ofícios, sendo que um deles tratava de solicitar junto à Secretaria de Educação o levantamento da quantidade de imigrantes matriculados nas escolas municipais de Capinzal para ver da necessidade de um Projeto de Alfabetização para imigrantes. O outro Ofício, também endereçado à mesma Secretaria, recomendava sobre o trabalho com os adolescentes matriculados na rede municipal de ensino, no que tange ao aspecto profissional.

Também foi feita a apresentação do Projeto “Agro em Foco”, a ser aplicado na Escola Municipal Ivo Silveira.

Salienta-se que os Conselhos Municipais de Educação exercem papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenham funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora.

A próxima reunião do Conselho ficou agendada para o dia 14 de abril.