Programa AABB Comunidade inicia atividades no ano de 2022

O programa AABB Comunidade  é um projeto social em parceria entre a  Prefeitura Municipal de Capinzal e o Banco do Brasil, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Capinzal que há 23 anos vem fazendo parte da vida de crianças e adolescentes do município de Capinzal.  Muitos que passaram pelas oficinas do Programa já estão atuando  em nossa sociedade, nas mais diversas profissões. O Programa atende a 100 crianças e /ou adolescentes  no contraturno escolar. Os grupos são divididos por faixa etária de idade e participam uma vez por semana das atividades.  No ano de 2022 iniciamos as atividade no mês de abril   e na primeira semana tivemos a participação dos Psicólogos da Secretaria de Educação de Capinzal Joslei  Martins e Maria Rosemere Pissoli.

As atividades realizadas na primeira semana do projeto, tiveram como proposta o acolhimento dos alunos promovendo a interação entre si, através de dinâmicas de apresentação, de convivência e recreativas, proporcionando a socialização e integração através da prática, valorizando o aprendizado dos valores como respeito, colaboração, responsabilidade, cuidado, empatia, dentre outros e também abordando o tema bullying.

O momento de boas-vindas aos alunos teve como intuito gerar uma experiência positiva e descontraída, abordando as expectativas dos mesmos e apresentação do espaço aos novos alunos.

O maior objetivo do Programa é contribuir com estudantes das escolas públicas, por meio de ações que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, para viver em sociedade de maneira ativa e atuante.

As oficinas oferecidas este ano serão:  complemento educacional , oficina de bocha, jogos de mesa, oficina de dança italiana, curso Maker (Senai), oficina de iniciação a natação e teatro.