Professores de Matemática de 6º ao 9º ano Participam de Viagem de Estudos

A Secretaria Municipal de Educação de Capinzal organizou uma viagem de estudos para os professores de Matemática de 6º ao 9º ano, que ocorreu de 12 a 14 de junho em Blumenau (SC), no campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A formação foi orientada pelo professor Everaldo da Silveira em parceria com o professor Jorge Cássio Costa Nóbriga.

O objetivo principal desta viagem de estudos foi proporcionar formação continuada aos professores especificamente sobre o uso do software GeoGebra, uma ferramenta que permite construir e manipular objetos matemáticos na tela do computador.

A capacitação em GeoGebra proporcionou aos professores a oportunidade de aprimorar suas habilidades e técnicas pedagógicas, beneficiando diretamente o aprendizado dos alunos. A integração de tecnologia no ensino da matemática é um passo significativo para modernizar e melhorar a qualidade da educação na rede municipal.

Este recurso serve para facilitar a visualização e compreensão de conceitos matemáticos, tornando o ensino mais dinâmico e interativo.

Esta iniciativa reflete o compromisso da SME em oferecer contínuo desenvolvimento profissional aos educadores, promovendo práticas inovadoras e eficazes no ensino.