Formação Continuada para profissionais da Rede Municipal de Ensino de Capinzal

✳️A qualidade da formação dos estudantes é um efeito direto da capacitação de professores, ou seja, profissionais mais bem preparados nas escolas promovem aprendizagens significativas e conseguem ajudar seus alunos a avançar nos conhecimentos necessários à sua vida.
✳️Nesta semana, a Secretaria Municipal da Educação esteve realizando e participando de diversas Formações Continuadas com diferentes públicos.
✅No dia 6 de junho aconteceu um encontro virtual para professores do Ensino Fundamental, com o Professor Dr. João Wanderley Geraldi, grande referência no Brasil na área de Língua Portuguesa.
✅No dia 8 (quarta-feira) com os professores de Língua Inglesa tendo como Professora Regente, Maria Inêz Probst de Lucena.
✅No dia 9 (quinta-feira), os professores de 4º e 5º ano (período matutino) e 6º ao 9º (vespertino) com a professora Nara Caetano.
✅No mesmo dia, 9/06 a Secretária Veranice Maria Lovatel, esteve em formação com o colegiado da AMMOC, discutindo sobre a criação da Lei de Gestão Democrática – exigência que está presente no novo FUNDEB e exige Lei própria para escolha de Diretores.
✅Ainda no dia 9/06, a Avivar Instituto e AMA/SC de Campos Novos promoveram uma formação voltada à Inclusão Escolar e neste evento participaram 10 professores da rede municipal de ensino, que tinha como tema “Inclusão Escolar: Ferramentas e Estratégias Possíveis”, com os palestrantes Michelli Sabatini e Fernando Calil.
✅Também neste dia, os Diretores Escolares, de forma online, participaram de mais uma etapa do curso de Gestão Escolar promovido pela Undime.
✳️A Formação Continuada, deve ser vista como um processo construído no cotidiano escolar de forma constante e contínua e são nesses momentos de Palestras, Lives e encontros, que a formação é lapidada e agrega ainda mais conhecimento aos profissionais da Educação.