Endereço:

Atendimento:

Segunda a sexta-feira

Conselho Municipal de Educação de Capinzal realiza reunião mensal

No dia 4 de maio, o Conselho Municipal de Educação de Capinzal – COMED realizou reunião mensal nas dependências da Secretaria Municipal de Educação. No encontro foi realizada a leitura e aprovação da ata da reunião anterior, leitura dos ofícios recebidos, um deles falando sobre Segurança nas Escolas e da participação do COMED no Comitê de segurança, delegando a conselheira Rosangela Scheuermann, onde a mesma relatou sobre a primeira visita do Comitê realizada em duas escolas e uma creche na manhã deste mesmo dia.
Outro ofício solicitou a construção de uma diretriz norteadora para estágios supervisionados nas escolas. Também, foi aberto um espaço para duas mães falarem sobre seus filhos, os quais foram diagnosticados por neuropsicóloga como crianças com Altas habilidades/superdotação. Estas solicitaram apoio do Conselho para recomendar junto à Secretaria Municipal da Educação, para que nas próximas Formações Continuadas, o tema superdotação esteja na pauta dos encontros com os professores da rede.
Vale salientar que “os conselhos municipais de educação exercem papel de articuladores e mediadores das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenham funções normativa, consultiva, mobilizadora e fiscalizadora”. Dessa forma, os encontros são muito importantes para fortalecimento e qualidade de educação proporcionada às nossas crianças.