Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realizou visita técnica em Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino

Cumprindo o cronograma previsto, os conselheiros do CAE, acompanhados pela nutricionista Alessandra Weber da Secretaria Municipal da Educação, estiveram no dia 29 de novembro em três Unidades Escolares: na EM Viver e Conhecer, no CMEI Pinguinho de Gente – Creche e no CMEI Conquistando Meu Espaço.

Durante essas visitas, os conselheiros aplicaram um formulário específico do CAE, no qual foram minuciosamente verificados itens cruciais como higiene, conservação e preparo dos alimentos, além da avaliação da estrutura das cozinhas, entre outros aspectos relevantes.
Em seguida, as Escolas/CMEIS recebem uma devolutiva do Conselho com os itens que foram analisados e sinalizados, tendo um prazo para sua regularização.

O foco primordial do CAE é fiscalizar a correta aplicação dos recursos repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e/ou por verbas municipais, garantindo a qualidade dos produtos, desde sua aquisição até a distribuição nas escolas. O órgão baseia-se na sua atuação em pilares sólidos, especialmente nas boas práticas sanitárias e de higiene, garantindo um ambiente escolar propício à alimentação saudável.