Conselho de Alimentação Escolar (CAE) realizou visita técnica em Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino

Seguindo o cronograma de visitas, os conselheiros do CAE, juntamente com a nutricionista Alessandra Weber da Secretaria Municipal da Educação, estiveram no dia 26 de outubro na EM Belisário Pena, no CMEI Crescendo Juntos, CMEI Primeiros Passos e CMEI Conquistando Meu Espaço.

O trabalho realizado pelos conselheiros consiste em aplicar um formulário de visitas do CAE, em que são verificados itens como higiene, conservação e preparo dos alimentos, estrutura das cozinhas, entre outros.

Em seguida, as Escolas/CMEIS recebem uma devolutiva do Conselho com os itens que foram analisados e sinalizados, tendo um prazo para sua regularização.

O principal objetivo do CAE é fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos pelo PNAE e/ou por recursos municipais e zelar pela qualidade dos produtos, desde a compra até a distribuição nas escolas, tendo como pilar de atuação as boas práticas sanitárias e de higiene.