Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Capinzal realiza visita técnica às unidades escolares de Capinzal

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE), um órgão ativo desde o ano 2000, desempenha um papel fundamental na supervisão dos fundos federais direcionados à alimentação escolar e na garantia das práticas de higiene e segurança alimentar nas instituições de ensino.
No dia 27 de setembro, acompanhados pela nutricionista Alessandra N. Weber, os membros do conselho realizaram uma visita técnica à Escola Municipal Bernardo Moro Sobrinho, à Escola Municipal Construindo Sonhos e ao Centro Municipal de Educação Infantil Crescendo Juntos. O objetivo dessa visita foi conhecer de perto essas instituições, fiscalizar suas operações e avaliar as condições das cozinhas e refeitórios.
Essas visitas desempenham um papel fundamental ao permitir que o CAE avalie a qualidade e a aceitação da alimentação escolar, contribuindo assim para o sucesso contínuo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e para o bem-estar dos estudantes.