Caderno de Diretrizes Municipais para a Educação Especial é concluído e distribuído aos municípios da AMMOC

No ano de 2021 o município de Capinzal, juntamente com os municípios da AMMOC, enviaram representantes para elaborarem as Diretrizes Municipais para a Educação Especial com a profissional Marisa Mello do Incape de Fraiburgo.
Capinzal teve duas representantes, as professoras Jocinéia Lukacviz e Andrea Scheuermann que representaram os demais professores do município. Os encontros eram mensais e o desenvolvimento do trabalho originou neste caderno das Diretrizes Curriculares da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva da AMMOC.
Juntamente com este caderno das diretrizes realizamos um concurso de desenho com os alunos da Rede Municipal de Ensino, com o tema “Inclusão”. A Aluna Gabriela Debus da EM Construindo Sonhos foi a vencedora do concurso e seu desenho está inserido no caderno das diretrizes representando o município de Capinzal.
Foi um trabalho que durou mais de um ano, desenvolvido por vários profissionais e que culminou este documento. Também informamos a comunidade de Capinzal que a Secretaria da Educação encaminhou suas diretrizes para o Conselho Municipal da Educação – COMED no mês de junho/2022 e por unanimidade tivemos a aprovação deste Parecer nº 03/2022.
Este é mais um trabalho que estamos entregando à comunidade juntamente com outros documentos que estamos finalizando. Parabéns a todos os envolvidos!
A partir deste momento a Secretaria da Educação vai finalizar as Diretrizes da AMMOC e as Diretrizes do Município de Capinzal em relação à Educação Especial e a Educação na Perspectiva Inclusiva.