A Secretaria Municipal de Educação proporcionou Formação para a Equipe de Profissionais da Educação Infantil com Fisioterapeuta

Durante o mês de abril as profissionais da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino que trabalham com crianças de 0 a 4 anos de idade, participaram de encontro de estudos com a fisioterapeuta Juliana de Franceschi Siega Crippa. A pauta do encontro contemplou “O marco do desenvolvimento motor infantil”, com o objetivo de compartilhar conhecimentos, possibilitando aos profissionais acompanharem e contribuírem com o desenvolvimento da criança, a partir do enriquecimento dos espaços com recursos e materiais adequados a faixa etária, proporcionando à criança estímulos para todos os aspectos do seu desenvolvimento.

A fisioterapeuta apresentou, explicou, exemplificou e forneceu ao grupo a tabela que descreve instrumentos de vigilância ao desenvolvimento motor infantil, como parâmetro de atenção para os profissionais. Realizou de forma prática exemplos de postura que as profissionais devem oferecer às crianças em relevância ao seu desenvolvimento físico saudável. Outros conhecimentos foram repassados sobre a pauta trabalhada.

O momento foi avaliado pelo grupo de profissionais como positivo, e de fundamental importância para o desenvolvimento do trabalho nos espaços da Educação Infantil. Enalteceram a oportunidade de esclarecimento de dúvidas e o repasse de informações para o desenvolvimento do trabalho com qualidade junto às Unidades da Educação Infantil, envolvendo o cuidar e o educar.

A formação aconteceu no espaço do auditório do CISAM (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental do Meio Oeste de Santa Catarina) deste município.