Endereço:

Atendimento por telefone

Atendimento:

Segunda a sexta-feira

A Educação de Capinzal é Mais Cultura!

A Secretaria Municipal da Educação, por meio da Diretoria de Cultura, firmou uma importante parceria com o Instituto Crescer, uma instituição sem fins lucrativos de caráter cultural, ambiental, social, educacional e esportivo.

Esta colaboração destaca a integração da cultura no ambiente educacional, levando oficinas culturais diretamente para dentro das escolas.

Essa iniciativa não apenas enriquece o currículo escolar com atividades culturais, mas também inspira os alunos a valorizar e explorar suas capacidades artísticas, criando um ambiente educativo mais dinâmico e envolvente. Ao promover a cultura dentro das escolas, essa parceria transforma a experiência educacional, tornando-a mais abrangente e significativa.

As oficinas culturais são oferecidas à comunidade em diversos locais, que são disponibilizados para alcançar o maior número de alunos possível. Atualmente, são atendidos nas Escolas Municipais pelo Instituto, aproximadamente 357 alunos que são matriculados em 10 oficinas.

A seguir confira as oficinas e os espaços cedidos:

• Dança Italiana e Dança Livre – EM Bernardo Moro Sobrinho, EM Viver e Conhecer e AABB;
  • Dança Gaúcha – EM Viver e Conhecer, EM Dr. Vilson Pedro Kleinubing e EM Ivo Silveira;
  • Fanfarra – EM Ernesto Hachmann, EM Viver e Conhecer e EM Bernardo Moro Sobrinho;
  • Técnica Vocal (Coral) – EM Ernesto Hachmann, EM Viver e Conhecer e EM Bernardo Moro Sobrinho.

A importância das oficinas culturais realizadas em parceria entre a Prefeitura Municipal de Capinzal/Secretaria Municipal da Educação, por meio da Diretoria de Cultura e do Instituto Crescer é inestimável. Essas iniciativas promovem o acesso à educação cultural, estimulam a criatividade e fortalecem a comunidade, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal para pessoas de todas as idades.