📚📝 Formação Continuada contempla profissionais da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino

Durante todo o dia 22 de abril, segunda-feira, o grupo de profissionais que trabalham com as turmas de Infantil V ao 5º ano, participaram de Formação Continuada com a professora Joice Ribeiro Machado da Silva, Pedagoga com Mestrado e Doutorado em Educação, da cidade de Uberlândia do Estado de Minas Gerais. A professora abordou o tema “Proposta metodológica de alfabetização discursiva e humanizadora: reflexões teóricas e práticas”.

A Professora Joice, no ano de 2023 de forma online, trabalhou com este grupo de profissionais. Neste momento a Secretaria da Educação proporcionou de forma presencial este encontro, possibilitando a  socialização de experiências e vivências cotidianas com as crianças e uma discussão teórica fundamentada em muitos estudos e pesquisas realizadas pela professora.

A equipe de profissionais da educação, valoriza estas formações como possibilidade de conhecimento para aplicação em suas práticas, contribuindo com a aprendizagem e o desenvolvimento integral da criança.

Promover uma educação de qualidade aos educandos é prioridade da Secretaria da Educação do município de Capinzal.