Alimentação Escolar de Capinzal busca contribuir para a formação de hábitos alimentares adequados e saudáveis e prioriza alimentos in natura e minimante processados

O Programa Nacional de Alimentação Escolar é uma política pública que atende de forma universal todos os alunos matriculados na rede pública de ensino.
De acordo com suas resoluções, objetivos e diretrizes, as refeições oferecidas em todas as unidades escolares, tem como base a utilização de frutas, legumes, verduras e demais alimentos in natura e minimamente processados. Foram retirados de todos os cardápios os alimentos ultraprocessados.
Os dados em relação ao aumento da obesidade infantil são alarmantes. O objetivo do PNAE é oferecer alimentação adequada e saudável a todos os alunos enquanto permanecem no ambiente escolar e assim contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis. Porém, essa mudança de hábitos precisa do apoio das famílias, em relação aos alimentos consumidos em casa, ressalta a nutricionista Alessandra Nelsi Weber.
Para dar maior transparecia ao PNAE, os cardápios são divulgados no site Prefeitura Municipal https://capinzal.sc.gov.br/secretaria-de-educacao-alimentacao-escolar/