Comitê Municipal de Segurança inicia visita nas Unidades Escolares

Na manhã do dia 04 de maio, o Comitê de Segurança nas Escolas iniciou as visitações nas Escolas e CMEIs da Rede Municipal de Ensino para verificação in loco das melhorias que devem ser providenciadas em relação a segurança de nossas crianças, adolescentes e profissionais.
As escolas visitadas foram: EM Construindo Sonhos (Loteamento Novo Horizonte), EM Dr. Vilson Pedro Kleinubing (Loteamento Parizotto) e Creche Primeiros Passos (Acesso à Cidade Alta). Em cada local as Diretoras juntamente com a APP fizeram as anotações necessárias para encaminhamento do relatório ao Comitê. Além das questões de segurança, foram levantadas também problemas de infraestrutura.
As visitas foram produtivas e demonstraram que a Administração, através da Secretaria da Educação, já vem adotando as medidas necessárias para segurança dos espaços educativos e que ainda faltam alguns ajustes a serem feitos principalmente na EM Construindo Sonhos.
Estiveram presentes na manhã de hoje o Prefeito Municipal Nilvo Dorini que acompanhou a visita em duas escolas, o vereador Rafael Tonial representando os vereadores, Elizeu Xavier representando o CONSEG, Veranice Maria Lovatel e Gisela Nara Martins representando a Secretaria da Educação, Rosangela Scheuermann representando o COMED, Roberto Bressan representando a Polícia Militar e Guilherme Rauschkolb representando o setor de Engenharia da Administração Municipal, além das direções e coordenação das Unidades Escolares e representantes das APPs.
O cronograma de visitas já está organizado para ser concluído durante o mês de maio.