Cardápios Alimentação Escolar

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes, vem disponibilizando os cardápios mensais da alimentação escolar oferecida na rede municipal de ensino. Para ter acesso aos cardápios, basta acessar https://edu.capinzal.sc.gov.br/.
O intuito desta ação é divulgar o cardápio e os alimentos oferecidos no ambiente escolar. Além disso, é uma forma de valorizar o trabalho dos profissionais que atuam nas cozinhas escolares, que preparam os alimentos com todos os cuidados necessários.

Os cardápios são elaborados pela nutricionista responsável técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) Alessandra Nelsi Weber, seguindo todas as determinações da Lei 11.947/2009, a Resolução nº 06/2020 e a Resolução nº 20/2020.

Segundo a nutricionista, os cardápios são baseados em alimentos in natura ou minimamente processados, ou seja, frutas, legumes e verduras, além de carnes, leite, ovos, grãos e cereais. Com o uso destes alimentos podemos garantir, enquanto o aluno está no ambiente escolar, todas as necessidades nutricionais que ele necessita e o mais importante, contribuir para a formação de hábitos alimentares adequados e saudáveis.